Os três protagonistas de Grand Theft Auto V não serão jogáveis de forma simultânea desde o início, segundo o que a própria Rockstar disse à OXM UK.

“Queremos dar ao jogador a oportunidade dele conhecer os três personagens individualmente e explorar o mundo como cada um deles, e isso não seria possível se os três já estivessem disponíveis desde o início”, disse o presidente da Rockstar North, Leslie Benzies.

Ao contrário dos outros games da série, Michael, Franklin e Trevor não são novos na cidade. O jogo terá “missões muito intensas desde o início” e oferecem um ritmo muito mais acelerado do que os seus antecessores.

“Eles já têm contatos e estão integrados ao mundo, tendo uma vida ocupada – essas características devem fornecer aos jogadores a sensação de uma imersão total e imediata”, disse Benzies.

GTA V será o primeiro jogo da série a oferecer uma história centralizada em três personagens jogáveis. Segundo Benzies, o jogo precisou disso porque “um personagem sozinho não poderia lidar com todas as atividades e tarefas que queríamos criar”.

Grand Theft Auto V será lançado para o PS3 e 360 no dia 17 de setembro.