The Last of Us Joel

A voz de Joel, Troy Baker, expressou sua empolgação com a série de TV da HBO de The Last of Us em várias ocasiões, especialmente porque ele é fã do trabalho de Craig Mazin, mas disse que a experiência que o jogo oferece não pode ser comparada a nenhum outro meio.

Em uma entrevista recente ao Fandom, Baker sugeriu que o programa pode ter a mesma qualidade que o jogo, mas não seria melhor. Veja o seu comentário (possui spoilers do jogo original):

“Quando você vai do outono ao inverno – depois que Joel cai e você acha que ele está morto – e você vê aquele lindo coelho naquela neve branca imaculada e a flecha… e então percebe pela primeira vez que é Ellie sozinha, parada ali – e você avança com o analógico – isso é algo que simplesmente não se traduz em outro meio que não seja um jogo.

Nada mais será como isso. Mas acho que [com o programa de TV de The Last of Us] podemos chegar perto. Que podemos dar um tipo diferente de experiência para aqueles que – por qualquer motivo – não desejam ter esse tipo de interação com os personagens”.

Em outra parte da entrevista, Baker reiterou seus comentários anteriores sobre filmes baseados em videogames. Baker considera que faz mais sentido fazer séries de TV do que filmes, pois é difícil condensar algo como 16 horas de jogo em um filme de apenas duas horas.

A série de The Last of Us ainda não possui previsão, mas será produzida somente após o lançamento de The Last of Us Part II e contará com o compositor Gustavo Santaolalla.

Winz.io