Death Stranding

Na Gamescom 2019, há um trailer de Death Stranding que está sendo exibido apenas para aqueles que comparecerem ao estande. Chamado de “Briefing”, é uma cutscene, aparentemente das partes iniciais do jogo, e contextualiza muito do que vimos em outros trailers, particularmente sobre o que o Sam (Norman Reedus) está buscando no jogo.

Com Sam, Amelie (Lindsay Wagner) e Die-Hardman (Tommie Earl Jenkins), o trailer acontece no que parece ser o Salão Oval, e apresenta os dois últimos personagens tentando convencer Sam a se juntar à sua causa – para reconectar o cidades fraturadas do UCA (ou United Cities of America).

Esse projeto foi iniciado anos antes por Amelie, que viajou da costa leste a oeste, tentando convencer assentamentos isolados a se juntarem à Rede Quiral da UCA. Amelie foi usada para avisar o comboio de BTs próximos (os predadores espectrais que vimos nos trailers anteriores).

Amelie é a nova presidente da UCA. Isso significa que Bridget, a presidente que vimos no trailer da data de lançamento (que também é interpretada por Wagner) aparentemente morreu. Dizem que Amelie não pode mais envelhecer, parece exatamente a mesma de quando Sam a viu pela última vez 10 anos antes, e ela diz que seu “corpo ainda está na praia”. Isso implica que ela está conectada ao “outro lado” do jogo de alguma forma.

A cena mostra uma reconstrução holográfica de seu trabalho preenchendo o Salão Oval, mostrando várias cidades e animações do que ocorreu. No entanto, ao chegar à Edge Knot City (que parece estar no local da vida real de Los Angeles), somos informados de que Amelie foi sequestrada pelo Homo Demens, um grupo separatista de terroristas que se opõe ao objetivo da UCA (o seu líder é Higgs, o ‘Man in the Golden Mask’ interpretado por Troy Baker). Ela está sendo mantida na cidade, mas de alguma forma é capaz de projetar sua imagem para a costa leste para conversar com Sam.

Die-Hardman e Amelie pedem a Sam que comece seu trabalho, visitando os assentamentos isolados que concordaram em se juntar à UCA, e conectando-os à Rede Quiral usando um Q-PIP – o colar flutuante que vimos carregando Sam em vários trailers. Como vimos no trailer de gameplay desta semana, Sam pode colocar o Q-Pid em um terminal, conectando esse local à rede do UCA.

Depois de ser informada de sua missão, Sam se recusa a ajudar Amelie e Die-Hardman – parece que ele trabalhou com eles antes de desaparecer, e culpa sua separação dos outros. O trailer termina com Amelie implorando para ele ajudar e Sam indo embora.

É claro que, pelo que vimos no jogo, parece que Sam mudou de opinião após essa cena, e que o principal objetivo do jogo é viajar de costa a costa, construindo a Rede Quiral à medida que você avança.

As informações acima são do site IGN, porém o GamesRadar também compartilhou o que viu desse mesmo trailer.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro para PS4.

Winz.io