Durante a Gamescom 2018, a DONTNOD Entertainment e a Square Enix revelaram Life is Strange 2 completamente.

Tudo começou com um teaser trailer. Esse teaser, aliás, é justamente o final do trailer de gameplay desta notícia. Depois do teaser, tivemos o trailer oficial de revelação. Na ocasião, tivemos muitos detalhes do jogo revelados.  A história, por exemplo, seguirá dois irmãos: Sean (16 anos) e Daniel Diaz (9 anos), que fugiram de Seattle (onde viviam) após um evento trágico. O objetivo deles agora é ir para Puerto Lobos no México.

No dia seguinte ao trailer, um gameplay de 20 minutos foi divulgado. É justamente esse vídeo que você confere nesta notícia, porém com legendas em português do Brasil.

Como podemos ver, o gameplay em questão mostra o início do jogo, com Sean voltando da escola com sua amiga Lyla. Lyla está ajudando Sean a conquistar uma garota, que parece ser recíproco, chamada Jenn. Há uma festa à noite que tudo se desenrolaria. Ao chegar em casa, Sean conversa com seu pai sobre alguns assuntos. Logo em seguida, interage com seu irmão, Daniel, também. Após isso e ter pego bebidas e comidas para a festa, Sean liga pelo Skype para Lyla.

Enquanto está conversando com Lyla, seu pequeno irmão Daniel causa um acidente com o vizinho. O que era para ser algo banal acaba se tornando um acidente fora do controle até que um policial se envolve e comete outro acidente. A soma de tudo isso causa a ativação dos poderes de Daniel. Sean não vê outra saída a não ser fugir.

Por fim, a DONTNOD revelou recentemente que não veremos Max e Chloe no jogo. Como já havia sido divulgado no passado diversas vezes, Life is Strange 2 seria com novos personagens, mas acreditamos que ainda deverá existir alguma conexão com o game anterior. Por exemplo, o prólogo disponível gratuitamente, que se chama As Aventuras Iradas de Captain Spirit, mostra o garoto Chris (e que também estará em algum momento em Life is Strange 2). Em um dado momento, o jogador descobre que sua mãe estudou na Academia Blackwell (mesmo local que Max e Chloe estudaram). Resta aguardar para ver se haverá mais conexões entre os jogos.

Para aqueles que queriam ver a continuação da história de Max e Chloe, terão que se contentar com a história em quadrinhos que a Titan Comics lançará em novembro de 2018.

O primeiro episódio de Life is Strange 2 chegará no dia 27 de setembro para PS4, Xbox One e PC. Serão cinco episódios no total.

Winz.io