Yakuza 3 Remaster

A série Yakuza, apesar dar as caras brevemente no Wii U e agora aparecer no PC também, sempre foi praticamente exclusiva de consoles PlayStation.

Em uma entrevista da EDGE com Toshihiro Nagoshi, principal responsável pela série Yakuza, foi revelado que a Nintendo e a Microsoft negaram o jogo no início. Nagoshi disse que a série foi proposta para as duas companhias e as duas negaram, em um dado momento (Nagoshi não diz quando foi isso). No entanto, com um sorriso no rosto, Nagoshi diz que a Nintendo e a Microsoft batem à porta da SEGA pedindo uma segunda chance.

Durante a entrevista, Nagoshi também revela que devido à competição do mercado japonês com o mercado do Ocidente que estava em ascensão, além dos problemas financeiros que a SEGA estava passando (foi nessa época em que ocorreu a fusão com a Sammy), a série Yakuza acabou nascendo da maneira que conhecemos. Ou seja, ela foi criada com o público japonês e masculino em mente.

A própria SEGA inicialmente recusou o desenvolvimento do jogo. Foi apenas com a fusão com a Sammy que Nagoshi conseguiu a aprovação para desenvolver o título.

Winz.io