Há alguns dias, noticiamos um teaser de uma nova companhia de jogos chamada Too Kyo Games. A pessoa responsável pelo estúdio era descrita como um “conhecido criador de jogos”. Hoje, finalmente, tivemos a revelação.

No caso, a companhia é dirigida por Kazutaka Kodaka (criador de Danganronpa) e Kotaro Uchikoshi (criador de Zero Escape). Outros desenvolvedores que estão na companhia são: compositor Masfumi Takada (Danganronpa, 100 Sleeping Princes & the Kingdom of Dreams), designer Shimadoriru (Danganronpa, Fate/Grand Order) e os roteiristas Takumi Nakazawa (Ever17, Root Double), Youichirou Koizumi (Break-kun Core, Ultra Despair Hagakure) e Kotaro Uchikoshi (Zero Escape).

Há quatro projetos em andamento na Too Kyo Games.

  • Project #1 (Game): jogo que toda a equipe está focada. Gênero não foi revelado. Kodaka e Uchikoshi escreverão o roteiro juntos.

  • Project #2 (Anime): uma colaboração com o Studio Pierrot. O autor original é Kodaka e o designer Komatsuzaki. Será um filme de ação com semelhanças a clássicos dos anos 90, como Pulp Fiction e The Professional.

  • Project #3 (Game): um jogo de aventura de Kodaka, sendo que Uchikoshi será o roteirista e Nakazawa o diretor. A conceitual arte é de Take (conhecido por Tawagoto) e presenta estudantes brincando com um jogo da morte.

  • Project #4 (Game): colaboração entre a equipe de Danganronpa e a Spike Chunsoft. Kodaka começou esse projeto antes de sair da Spike Chunsoft. Komatsuzaki fará os personagens, Shimadoriru o cenário e Takada dirigirá os sons.