Em seu Facebook, Tomonobu Itagaki (criador da série Dead or Alive, que saiu da Koei Tecmo em 2008 para formar seu próprio estúdio, Valhalla Games) comentou sobre Dead or Alive Xtreme 3.

Quando soube que o jogo não será lançado no Ocidente, Itagaki disse: "caras, eu não sei a verdade, não consigo entender". "Eles planejam lançar DOAX3 somente no Japão??? Mas que diabos…", continua. "Huh?? Por quê? Eles são galinhas????", conclui.

Quando lê a explicação de que é por causa da recepção que o título pode ter no Ocidente, ele diz: "ok, eu entendo. Eles não são apenas idiotas, mas também 'Galapagosian Lolita Complexed'". Esse último termo seria algo como galinhas taradas por lolitas. "Essa é a verdade. Obrigado", conclui mais uma vez.

Em seguida, Itagaki comenta que já criou uma nova franquia chamada Devil's Third, enquanto que eles (a Team Ninja) estão dormindo. Ou seja, ele critica que só estão copiando e recopiando o trabalho que havia feito. Depois, ele ainda criticou a ausência do mini-game de jetski em DOAX3, algo que não se sabe se realmente não existirá, dizendo que era só copiar o algoritmo dele. Também disse que acredita que a equipe atual não conseguirá recriar o sistema de apostas.

No fim, Itagaki acha que DOAX3 ser exclusivo do Oriente é uma estratégia de marketing.

Dead or Alive Xtreme 3 será lançado no dia 25 de fevereiro no Japão para o PS4 e Vita.