The Elder Scrolls VI

Em entrevista com o The Guardian, Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, comentou brevemente sobre diferentes assuntos.

Primeiramente, em 2010, a Bethesda permitiu que a Obsidian desenvolvesse Fallout: New Vegas. Segundo Howard, a Bethesda não planeja fazer isso novamente. “Eu não diria nunca, [mas] agora que a nossa companhia é tão grande, é sempre melhor deixar essas coisas internamente”, ressalta. “Eu acho que os caras da Obsidian fizeram um excelente trabalho”, destaca Howard. Vale ressaltar que esse comentário é sobre a Bethesda Game Studios, e não a publisher em si, a qual sem dúvida continuará trabalhando com outros estúdios – como é o caso de Rage 2 com a Avalanche Studios.

Já em relação a mais remasterizações, Howard diz que provavelmente não veremos. O caso de Skyrim é que já havia sido feito algum trabalho nesse sentido e o jogo em si não é tão velho. Porém, para algo como Morrowind, a preferência pessoal de Howard é que não faça o remaster. Ele prefere que as pessoas joguem do jeito que era.

Por fim, Howard diz que tanto The Elder Scrolls VI quanto Starfield demorarão um tempo para serem lançados. Dito isso, ele comenta que o desenvolvimento de Starfield começou em teoria há cerca de 10 anos, mas em relação a botar a mão na massa, apenas depois que Fallout 4 foi lançado. Por causa disso, pede paciência aos jogadores.

Leia a entrevista com o The Guardian na íntegra.

Winz.io