THQ Nordic

A THQ Nordic anunciou que adquiriu novas companhias nesta quarta-feira, 14 de agosto. São elas: Goodbye Kansas Game Invest, Gunfire Games e Milestone.

No caso, a Goodbye Kansas Game Invest é uma companhia de investimento fundada em 2016 que possui cinco desenvolvedoras: Palindrome Interactive, Fall Damage, Neon Giant, Kavalri e Framebunker. Além disso, os direitos de Biomutant serão da THQ Nordic, ao invés da Goodbye Kansas.

A Gunfire Games, por sua vez, é a desenvolvedora da série Darksiders, assim como de Chronos e From Other Suns. Fundada em 2014, a compra é algo natural, considerando a parceria entre as duas companhias. A Gunfire Games possui 63 funcionários.

Já a Milestone é a desenvolvedora e publisher dos jogos de corrida MotoGP, MXGP, RIDE e Monster Energy Supercross. Fundada em 1994 com o nome de Graffiti, o nome Milestone foi dado em 1996. Em 2013, acabou se tornando uma empresa para publicar seus próprios produtos. Possui 200 funcionários.

Paralelo a isso, o co-criador de Time Splitters, Steve Ellis, está trabalhando na THQ Nordic para auxiliar com o futuro da franquia. O anúncio foi feito pela própria THQ Nordic em seu relatório financeiro. A companhia possui os direitos da série desde agosto de 2018, mas nenhum projeto foi anunciado desde então.

Outro anúncio feito pela THQ Nordic é que a Deep Silver Fishlabs está trabalhando em projetos não revelados, assim como uma nova propriedade intelectual. Mais informações não foram dadas.

Já a Deep Silver Dambuster Studios será a nova desenvolvedora responsável por Dead Island e, no momento, está cuidando de Dead Island 2 após tantos anos desde o seu anúncio. A Dambuster Studios é a terceira desenvolvedora a se envolver com o projeto, sendo que a Yager Development e a Sumo Digital estiveram envolvidas no passado.

Por fim, a Volition está trabalhando em um novo Saints Row, de acordo com a THQ Nordic. Mais detalhes não foram revelados.

Winz.io