NotíciasPlayStation 4

The Persistence receberá atualização com diversas novidades no dia 18 de outubro; detalhes

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Aqui na Firesprite Games temos trabalhado bastante nas novidades para The Persistence, e é com prazer que anunciamos que tudo chegará até você como uma atualização gratuita dia 18 de outubro. A atualização vem com quatro novos modos de jogo, uma lista enorme de novidades e até melhorias gráficas!

Novos Modos de Jogo

No momento, o jogo tem a Campanha principal, além do Survival Mode onde você deve jogar a campanha inteira usando apenas 10 clones. Os novos modos trazem uma enorme variedade ao jogo.

    • GLASS CANNON: Este é um modo de desafio de pura ação que se provou bem popular na EGX mês passado. Nele, você deve vencer 24 salas de dificuldade cada vez maior e chegar até um módulo de fuga do outro lado do Deck. Você pode escolher uma arma no início de cada tentativa, que vem com munição infinita – a má notícia é que você tem apenas um ponto de vida, e não há nenhum item que ajude! Cada vez que entra numa sala, as portas se trancam e os mutantes atacam. Você deve derrotá-los o mais rápido possível numa corrida contra o relógio. Consegue escapar a tempo?
    • CAMPAIGN+: Em Campaign+ você mantém todo seu equipamento e upgrades da campanha anterior, e agora pode jogá-la num modo de dificuldade ultra hardcore. As regras do jogo mudaram também. Você não pode mais usar SuperSense para detectar inimigos escondidos, e você notará que um Bloodhound está sempre no seu rastro! Para enfrentar tudo isso, existem novos níveis de upgrades para o personagem, e equipamento de raridade ‘Platinum’ para você sequer ter uma chance.

  • FIRST BLOOD: First Blood é um desafio de furtividade onde você deve passar por um caminho enorme até chegar ao módulo de fuga. Equipado apenas com uma faca Peacekeeper e em menor número, conseguirá escapar?
  • PERMADEATH: Como o nome sugere, neste modo se você morrer, é isso aí! Game Over! O desafio é completar a campanha toda com apenas uma vida (não é para qualquer um!). Entretanto, há uma mudança que faz a diferença. Existem Deck Porters neste modo que levam você instantaneamente entre qualquer Deck, e para Recovery, para comprar e melhorar seu equipamento.

Novidades de Acessibilidade

Nós tentamos manter o foco de The Persistence no desafio, mas também acreditamos que jogos devem ser divertidos e inclusivos à todos os jogadores de todas as habilidades, e também para jogadores com necessidades especiais. Por isso, incluímos uma lista de novidades com essa atualização. Você pode ver algumas delas no vídeo mais acima.

Assist Mode

Você pode ligar o Assist Mode no Pause Menu a qualquer hora, em qualquer modo. Ele permite ajustar a dificuldade do jogo, para ajudar em partes que possam ser muito difíceis.

    • Velocidade de jogo. Diminui a velocidade de jogo para ajudar jogadores com reflexos mais lentos.
    • Dano. Reduz o dano tomado para sobreviver por mais tempo.
    • Teleporte infinito. Movimente-se mais rapidamente sem depender dos Sticks.
    • Munição infinita. Ideal para jogadores com problemas em mirar com a cabeça.
    • Todos os inimigos ‘tagged’. Ver inimigos pelas paredes sempre, para reduzir o tempo de reação necessário.
    • Auto escudo. Usar o escudo automaticamente, reduzindo a necessidade de reações rápidas.

Assistência para Jogadores com Problemas de Audição

Para jogadores com problemas de audição, existem várias opções para tornar o jogo mais inclusivo, em especial, a representação visual de eventos sonoros. Muito da estratégia em The Persistence vem de ouvir de onde o perigo está vindo para poder reagir, então mostrar esta informação na tela deixa todos os jogadores terem acesso à tal informação.