Prince of Persia

Há alguns anos, Jordan Mechner lançou um livro que conta o making of do clássico Prince of Persia. Chamado de “The Making of Prince of Persia: Journals 1985-1993”, o livro possui os diários que Jordan anotava as coisas e também como o jogo foi feito em relação às animações.

Agora, para celebrar os 30 anos (mas um pouco atrasado, pois o jogo saiu em 1989), uma “Illustrated Edition” está disponível nos EUA, sendo que uma capa dura chega em abril de 2020.

O trailer abaixo destaca o lançamento dessa nova edição, mostrando como foram gravadas várias animações de Prince of Persia.

Infelizmente, essas novas edições ainda não se encontram na Amazon do Brasil, mas a primeira edição mencionada está disponível para o Kindle (em inglês):

Sinopse:

Antes de Prince of Persia ser uma franquia de videogame mais vendida e um filme de Jerry Bruckheimer, era um jogo de computador Apple II criado e programado por uma pessoa, Jordan Mechner.

Os diários sinceros e reveladores de Mechner da época capturam sua jornada do porão de seus pais para a vanguarda da indústria de videogames em rápido crescimento nos anos 80… e as lutas criativas, técnicas e pessoais que levaram o príncipe a existir e, finalmente, aos lares de milhões de pessoas em todo o mundo.

Winz.io