No passado, noticiamos que o mundo de The Last of Us permite novas histórias, e que a história de Joel e Ellie havia encerrado no game.

Agora, conversando com o site Kotaku, Neil Druckmann e Bruce Straley, ambos da Naughty Dog, esclareceram esse assunto.

Ou seja, segundo eles, "esta história" de Joel e Ellie está completa – a jornada com os Fireflies (vaga-lumes). A Naughty Dog não continuará isso.

Portanto, de acordo com a própria desenvolvedora, "está no ar" a chance de Ellie e Joel retornarem em uma sequência. "Há pessoas no estúdio que adorariam desenvolver mais esses personagens", disse Druckmann. Mas ele deixa claro que isso só acontecerá se uma história significativa for bolada, pois eles não querem ser repetitivos.

Paralelo a isso, números de telessexo estão escondidos no jogo. Um jogador os encontrou, resolveu ligar e acabou sendo surpreendido com isso.

A Naughty Dog pediu desculpas pelo ocorrido. Segundo ela, um artista decidiu usar esses números e mudou o código de área para "555", pensando que não funcionariam. Mas por serem "1-800" (ou seja, o "0800" dos EUA), o código de área não importa. Ela pretende removê-los via patch.