A Endnight Games anunciou que a versão de PS4 de The Forest será lançada no dia 6 de novembro.

The Forest coloca você como um pai que procura por seu filho perdido após ambos terem sobrevivido um acidente de avião. Você precisará encontrar comida e água, construir um abrigo e muito mais. Ou seja, basicamente sobreviver. No entanto, logo descobrirá que algo sinistro se esconde nas árvores.

O jogo não diz o que você deve fazer, portanto cada jogador experimentará a sua versão da história. Praticamente tudo é interativo: árvores podem ser cortadas, frutos podem ser coletados, animais caçados e assim por diante. Há um vasto sistema de criação que permite ao jogador, por exemplo, criar uma lança para pescar ou até mesmo um Molotov, se encontrar os recursos necessários. A construção de base também é importante e com várias opções. Exemplos dados são uma casa na árvore conectada por cabos ou uma balsa para sobreviver no oceano.

A sobrevivência e o combate também são importantes, pois você não estará sozinho. É preciso criar armas. Aqueles mais pacíficos podem tentar se esconder e evitar encontros. No começo, os inimigos aparentam ser humanos, mas conforme o jogo avança, você notará criaturas cada vez mais ameaçadoras. O sistema de criação permite usar corpos dos inimigos, possibilitando até mesmo colocar a cabeça de um deles na parede de sua base como um troféu.

Outro sistema de The Forest são as cavernas. O mundo subterrâneo do jogo contém as criaturas mais aterrorizantes, mas ao mesmo tempo também tem o melhor material possível para armas e ferramentas. Por exemplo, uma motosserra só pode ser adquirida se você explorar as cavernas.

Por fim, há o multiplayer cooperativo. No início, The Forest foi concebido como um jogo single-player, mas os jogadores queriam um modo multiplayer. Assim, é possível colocar você e mais três pessoas procurando seus filhos, enquanto vivenciam todos os desafios acima relatados.

Winz.io