The Elder Scrolls: Legends

Durante a E3 2018, a Bethesda havia anunciado que The Elder Scrolls: Legends será lançado para PS4, Xbox One e Switch ainda em 2018. Para quem não conhece, The Elder Scrolls: Legends é um jogo de cartas já disponível para PC e celulares e que oferece cross-play e progressão independente da plataforma.

Como sabemos, a Sony não permite cross-play entre consoles. O caso que mais gerou polêmica foi Fortnite, sendo que usuários que jogaram no PS4 não poderiam usar suas contas no Switch, por exemplo. No caso de The Elder Scrolls: Legends não veremos isso: é mais provável que o PS4 não receba o jogo.

Pete Hines, da Bethesda, disse ao site Game Informer que está conversando com seus parceiros sobre o cross-play e que os termos são basicamente não-negociáveis. Ele esclarece que a ideia é que o jogo funcione em todas as plataformas da mesma maneira. Atualmente, o usuário pode jogar via iOS, Android, Steam e Bethesda.net e não importa onde ele gaste o seu dinheiro – as suas coisas estarão lá independente da plataforma. O mesmo é válido para jogar online: você pode fazer isso com quem estiver jogando em qualquer plataforma. Por ser um jogo de cartas, não é necessário se preocupar com framerate ou outros aspectos técnicos, segundo Hines.

Com isso, resta aguardar para ver qual será o destino de The Elder Scrolls: Legends no PlayStation 4.

The Elder Scrolls: Legends

Winz.io