Final Fantasy VII Remake

Conversando com o site Multiplayer.it (e traduzido pelo site KH Insider), Tetsuya Nomura comentou sobre a decisão de anunciar Final Fantasy VII Remake cedo demais.

Nomura começa dizendo que se um desenvolvedor não anuncia nada, os fãs começam a perguntar o que ele está fazendo ou em qual sequência está trabalhando. Mesmo após o anúncio, as perguntas continuam, mas desta vez mudam para quando será lançado ou quando um novo trailer será divulgado.

O que torna um problema para os desenvolvedores é quando vazamentos ocorrem, principalmente os que são falsos e os fãs começam a acreditar neles. Nomura diz que os vazamentos ocorrem algumas vezes devido ao desenvolvimento tercerizado, ou seja, quando o título ou parte dele não está sendo feito pela Square Enix.

Nomura diz que a mesma coisa aconteceu com Final Fantasy VII Remake. Ele admite que anunciaram muito cedo, mas já estavam surgindo rumores de que estava sendo feito, então decidiram anunciar oficialmente e não ser mais um segredo.

Durante a entrevista, Nomura também diz que o desenvolvimento de Kingdom Hearts III está chegando ao fim e que, mesmo estando na E3, ele precisa avaliar e aprovar várias coisas que sua equipe o envia. Com a data de lançamento anunciada, todos estão dando o seu máximo para que o jogo fique o melhor possível. Nomura também tenta não pedir coisas que poderiam exigir muito trabalho para que fossem alteradas.

Por fim, Nomura também fala sobre sua relação com Hironobu Sakaguchi (criador de Final Fantasy). Quando começou com Kingdom Hearts, Nomura disse a Sakaguchi que queria uma história simples, sendo que no fim o protagonista derrotaria uma bruxa. Sakaguchi disse que não era uma boa ideia, pois Nomura precisava de uma história que agradasse os fãs de Final Fantasy. Por causa disso, não havia necessidade de deixar as coisas simples. Depois desse conselho, Nomura nunca mais recebeu outro feedback de Sakaguchi. Mesmo depois de lançado, Sakaguchi apenas disse que "eu não preciso jogar o seu jogo porque eu sei que será bem feito e divertido. Você não precisa de qualquer sugestão de mim".

Nomura comenta que sua geração provavelmente foi a última que pôde trabalhar com Sakaguchi. Ele admite que talvez tenha sido uma pessoa difícil de trabalhar, pois Nomura era visto como o "estranho" entre os estudantes de Sakaguchi. Porém, Nomura acha que foi o único que continuou levando adiante o seu espírito de fazer jogos. No entanto, mesmo hoje em dia, Nomura não conversa mais com Sakaguchi. Vai fazer anos que os dois não tem notícia um do outro.

Você pode conferir mais comentários de Tetsuya Nomura clicando na fonte.

Winz.io