Tencent

Em tempos recentes, a Tencent tem sido uma das empresas em constante expansão na indústria dos videogames, incluindo investimentos em empresas como a Ubisoft, Epic Games, Activision Blizzard, Funcom e PlatinumGames, além de, é claro, ser a dona da Riot Games, estúdio por trás de League of Legends.

Buscando continuar o seu crescimento, a gigante chinesa, inclusive, já havia dito no ano passado que um dos seus objetivos era a expansão além do mercado chinês, em especial nos jogadores de console dos Estados Unidos e Europa.

Agora, o próximo passo para essa expansão parece oficialmente dado, com a empresa abrindo uma série de vagas para os seus estúdios americanos, a TiMi Studios e a Lightspeed & Quantum Studio. E, assim como aconteceu com a Tencent Europe recentemente, um nome conhecido da indústria se juntou recentemente à TiMi Studios.

Mais conhecido por ser a desenvolvedora de dois dos maiores jogos mobile da Tencent, o Honor of Kings e Call of Duty Mobile, o estúdio está em expansão, com um foco maior em uma abordagem multiplataforma e buscando o desenvolvimento de IPs originais com apelo global e, para isso, recrutou o desenvolvedor veterano Scott Warner.

Warner tem passagem por diversas empresas distintas, tendo sido Diretor de Design de Halo 4 na 343 Industries, Diretor de Battlefield Hardline na Visceral Games e estava trabalhando atualmente como Diretor na Ubisoft San Francisco. Segundo o insider Daniel Ahmad, Warner irá ser um novo diretor no estúdio trabalhando em projetos AAA.

Winz.io