The Walking Dead: The Final Season

Na tarde desta sexta-feira, surgiram diversos relatos de que a Telltale Games sofreu uma demissão em massa. Alguns sites alegam que o estúdio simplesmente foi fechado.

No entanto, de acordo com o site The Verge, a Telltale Games sofreu uma demissão significativa e terá apenas 25 funcionários. Para se ter ideia, a Telltale Games tem cerca de 310 pessoas contratadas antes disso ter acontecido. Ou seja, cerca de 285 pessoas teriam sido demitidas.

Problemas financeiros na Telltale Games já eram conhecidos quando o co-fundador e ex-CEO desejava processar a companhia.

A Telltale Games é responsável por jogos de adventure como The Walking Dead, The Wolf Among Us e Batman: The Enemy Within. Os seus projetos atuais são a última temporada de The Walking Dead, The Wolf Among Us 2 e Stranger Things.

Atualização: segundo o Gamasutra, a equipe de 25 pessoas será apenas para finalizar o desenvolvimento da última temporada de The Walking Dead. O restante dos projetos da desenvolvedora foram cancelados.


2ª Atualização: o co-fundador Kevin Bruner confirmou que o estúdio será encerrado.

3ª Atualização: pronunciamento oficial da Telltale Games confirmando as informações acima.


4ª Atualização: de acordo com o site USGamer, as 25 pessoas que restaram estão trabalhando em Minecraft Story Mode para o Netflix. O restante da temporada final de The Walking Dead (dois episódios) teria sido cancelado.

Winz.io