Faz três anos que Tekken x Street Fighter foi anunciado. Desde então, além de Street Fighter x Tekken, tivemos cinco lançamentos da série Tekken (Tekken Hybrid, Tekken 3D: Prime Edition, Tekken Tag Tournament 2, Tekken Card Tournament e Tekken Revolution).

Conversando com o site Siliconera, Katsuhiro Harada, produtor da série, comentou que o game ainda está em desenvolvimento. Há diversas razões para que as novidades não tenham sido divulgadas. Uma delas, segundo ele, é que o foco deveria permanecer em Street Fighter x Tekken, que sofreu atualizações até recentemente. Outro fato curioso desse título é que quando ele saiu, não foram os fãs de Tekken ou Street Fighter que se juntaram – pelo contrário, uma nova comunidade surgiu para ele, que não jogava nenhuma das duas séries. Portanto, para não dividir esse novo público, Harada está procurando o momento certo para lançar TxSF.

Harada também foi perguntado se ele poderia revelar alguma coisa sobre o gameplay do jogo. “Estamos fazendo progresso, mas tudo é um segredo então não podemos falar sobre isso”, disse ele.