NotíciasPlayStation 3

Tales of Zestiria é anunciado para o PlayStation 3; primeiros detalhes e trailer

A Namco Bandai anunciou Tales of Zestiria para o PlayStation 3 no Japão. O jogo será lançado em comemoração aos 20 anos da série.

O "Zest" no nome representa paixão e entusiasmo, segundo o produtor Hideo Baba. Um dragão é usado no logo como um símbolo da história do jogo.

O design de personagens está nas mãos de Mutsumi Inomata, Kosuke Fujishima, Daigo Okumura e Minoru Iwamoto. A animação está sendo feita por Ufotable.

Dois personagens foram revelados até o momento:

  • Slay (dublado por Ryouhei Kimura): design por Kosuke Fujishima. Citações: "eu quero explorar as ruínas de todo o mundo". "É claro que o mural do monge iça a espada sagrada";

  • Alicia (dublada por Ai Kayano): design por Daigo Okumura. Citações: "eu quero tentar, eu quero ver minha cidade natal livre das impurezas". "Você… não vai perguntar meu nome?".

O jogo se passa no continente de Glynnwood. Nele, duas nações poderosas, Highland Kingdom e Laurence Empire, lutam pela supremacia. Cada país possui diferentes crenças e culturas, além de terem alcançado grandes avanços na civilização. No entanto, há um fator estranho em comum: a fé na misteriosa existência conhecida como "Family of Heaven". Ela é invisível e intocável, mas é dito que possui poderes sobrenaturais para influenciar o mundo. As pessoas respeitam, têm medo, evitam e glorificam essa "Family of Heaven".

O sistema de batalha será uma evolução do sistema "Linear Motion Battle". Mais detalhes não foram dados.

Confira abaixo o primeiro trailer do título.