NotíciasPlayStation

Takashi Iizuka fala que Sonic Mania foi a direção certa para a série; comenta sobre um possível novo NiGHTS e mais

Em uma entrevista recente, Takashi Iizuka, chefe da Sonic Team, comentou brevemente sobre Sonic Mania, Team Sonic Racing, filme de Sonic e até um novo NiGHTS.

Sobre Sonic Mania, Iizuka diz que foi um “ponto de virada” importante para a série, após lançamentos pouco satisfatórios (como Sonic Boom: Rise of Lyric). Iizuka comenta que não tinha controle sobre o projeto do jogo de Wii U, mas com Sonic Mania, tanto o personagem quanto o jogo em si foi para a direção que todos desejam. Apesar do comentário positivo, não sabemos ainda se um novo jogo no mesmo estilo será desenvolvido.

Em relação ao filme, Iizuka deixa claro que não está sendo feito pela SEGA e ele é apenas um conselheiro. Todo o feedback que ele recebe é encaminhado para o diretor. Dito isso, no fim, é a equipe da Paramount Pictures que está responsável em fazer algo de sucesso.

Quanto a Team Sonic Racing, Iizuka compara com jogos como Overwatch e Splatoon, nos quais jogar em equipe é importante. Era essa a ideia que queriam deixar presente no jogo de alguma forma, que não fosse algo individual novamente.

Por fim, em relação a um novo NiGHTS, Iizuka diz que Sonic é o foco atual. No entanto, em algum momento no futuro, ele espera desenvolver um novo jogo da série, pois foi um título importante para a sua carreira. “Sonic é muito importante para mim, mas NiGHTS é muito importante, também”, comenta Iizuka.