Superliminal

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Use ilusões de ótica para escapar de um programa de terapia por sonho que deu errado neste jogo de puzzles em primeira pessoa que chega ao PlayStation 4 em abril de 2020.

Oi, pessoal! Somos a Pillow Castle, um estúdio independente com seis pessoas sediado em Seattle, WA, USA. Após seis anos de desenvolvimento, estamos empolgados em anunciar que Superliminal chega finalmente ao PlayStation 4 em abril de 2020. Neste jogo de quebra-cabeças em primeira pessoa, os jogadores resolvem quebra-cabeças de ilusão de ótica usando sua perspectiva enquanto tentam escapar de um programa de terapia por sonho que deu errado.

Todo mundo já tentou brincar com a perspectiva usando a imaginação, talvez fingindo segurar com a ponta dos dedos a Torre Eiffel, o sol ou até um amigo que estava a uma grande distância. Então pensamos: e se pudéssemos fazer isso em um jogo? E se você pudesse pegar a Torre Eiffel de muito longe e realmente colocá-la em uma mesa?

É assim que nasceu Superliminal (originalmente um protótipo chamado “Museum of Simulation Technology”). Queríamos criar uma experiência fantasiosa e surreal que mantivesse os jogadores com os pés no chão e pensando fora da caixa.

Para fazer isso, tínhamos outras mecânicas relacionadas a ilusão de ótica no jogo também. Uma delas é chamada de trompe-l’oeil, que provavelmente vocês conhecem como desenhos de giz no chão que parecem 3D de um certo ângulo. Em nosso jogo, imagens 2D podem virar objetos 3D reais quando vistas pelo ângulo correto.

Parte da nossa convicção em fazer este jogo é de que há muitas mecânicas de videogame interessantes e inexploradas por aí. Videogames podem ser sobre qualquer coisa, e os desenvolvedores de jogos raramente se aprofundam. Aguardamos ansiosos para ver os jogos que o futuro nos reserva!

Winz.io