O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Meu nome é Roman Matuszczak, Diretor Criativo da Lemonbomb Entertainment, os criadores da aventura de mundo aberto Stranded Sails — Explorers of the Cursed Islands.

Em Stranded Sails, você é naufragado com sua tripulação em um arquipelago misterioso. Como o filho do capitão gravemente ferido, você toma a liderança e acampa com a tripulação sobrevivente. Diversas missões o aguardam! Explore as ilhas, encontre ferramentas e tesouros e construa um novo navio para encontrar o caminho de casa. Mas antes de embarcar nas empolgantes aventuras das profundezas das Cursed Islands, você precisará se preparar ao farmar, cozinhar e criar itens.

A Tripulação Lemonbomb

Somos uma enxuta equipe de cinco, desenvolvendo de nosso escritório em Düsseldorf, na Alemanha. Desde 2015, é nosso objetivo criar jogos divertidos e coloridos, e é o que fizemos desde o lançamento de nosso primeiro título, Nova Nukers. Nos juntamos à rokapublish para embarcar na nova e empolgante jornada que é Stranded Sails.

Stranded Sails: Uma mistura de gêneros que vêm de diversas raízes

Somos grandes fãs de aventuras clássicas como The Legends of Zelda e o gênero de farm que ficou popular com a série Harvest Moon.

Combinando elementos de ambos os gêneros foi algo natural para nós, e queríamos adicionar nossas próprias mecânicas. Assim criamos Cursed Islands — um lugar que é ao mesmo tempo um lar incrivelmente fértil para a tripulação e um local perigoso e cheio de segredos a serem descobertos.

Farmar, cozinhar e criar itens são mecânicas profundamente envolvidas com a exploração, aventura e sobrevivência. Isso resulta em um ciclo orgânico que permite a jogabilidade de Stranded Sails seja ao mesmo tempo relaxante e estratégica.

Como sobreviver nas Cursed Islands

Em Stranded Sails, assegurar sua sobrevivência nas Cursed Islands, explorar o arquipélago e desvendar seus mistérios para escapar depende apenas de você. Está preparado o bastante para algumas das expedições mais empolgantes? Estes passos simples irão mostrar como aventurar-se e sobreviver:

Construa um acampamento de sobreviventes

Cada membro da tripulação precisa de uma barraca para viver em seu acampamento. Complete suas missões e ajude-os!

Farmar e pescar

Você e sua tripulação precisam comer! Use seus talentos de agricultor para plantar e colher de tudo. O mar é perigoso, mas está cheio de peixes deliciosos também!

Cozinhe refeições saudáveis

Transforme suas riquezas nutritivas em refeições saudáveis! Experimente para combinar ingredientes diferentes e descobrir receitas novas e melhores. Quanto melhores as receitas que fizer, mais tempo você poderá ficar fora do acampamento. Além disso, você pode conseguir certos buffs quando adiciona o tempero correto! É importante levar comida o suficiente em suas explorações.

Aventura o aguarda na exploração das Cursed Islands!

Agora você está preparado para viajar! Seja à pé ou de barco, explore as ilhas diferentes e descubra novas sementes, ferramentas e tesouros, além de mistérios perigosos.

Mas fique ligado… você não está sozinho

Você e sua tripulação não estão sozinhos nas Cursed Islands. Esteja preparado para encontrar inimigos que ficarão em seu caminho. Mostre sua habilidade com a espada e defenda-se de seus ataques.

Está preparado para embarcar nessa jornada conosco? Stranded Sails será lançado mundialmente em outubro de 2019. Nos vemos nas Cursed Islands!

Winz.io