God of War

Conversando com a Game Informer, Stig Asmussen, diretor de God of War III, comentou brevemente que seu primeiro nome foi considerado para ser usado ao invés de Kratos quando o game original da série estava em desenvolvimento.

Asmussen disse que a equipe de desenvolvimento estava trabalhando com a equipe de marketing para encontrar um nome atraente para o personagem. Várias pessoas deram sugestões, inclusive Asmussen, que acabou colocando seu próprio nome (Stig) como sugestão, mas meio que na brincadeira. Porém, a equipe acabou escolhendo Stig como um dos possíveis nomes.

O nome durante o desenvolvimento de Kratos era Dominus, mas a equipe de marketing não gostava dele. Após a série de sugestões, cerca de quatro ou cinco nomes foram selecionados e, além de Kratos, estava Stig. Asmussen diz que não teria problema se escolhessem Stig. Além disso, quando Kratos foi escolhido, os desenvolvedores demoraram a se acostumar a chamar Dominus de Kratos no início.

Não só o nome de Kratos era algo diferente para a equipe, mas também o título do jogo. Antes de “God of War”, o que a equipe estava usando internamente era “Dark Odyssey”. O departamento de marketing dizia que esse título não era bom, enquanto que os desenvolvedores discordavam comentando “God of War? Sério?”.

Paralelo a isso, Asmussen é, atualmente, o diretor de Star Wars Jedi: Fallen Order. Nessa mesma entrevista com a Game Informer, ele revela que o protagonista do jogo é masculino por conta de Rey. Também foi considerado um “alienígena”. Veja o que Asmussen disse:

    “Sim, nós conversamos sobre fazer uma criatura alienígena, nós falamos sobre gêneros diferentes… chegamos onde estamos porque na época, Rey era o tipo de coisa para Star Wars e fazia muito mais sentido ter um protagonista masculino. E, finalmente, nós não seguimos com uma raça alienígena… nós sentimos que, sem trocadilhos, isso alienaria muita gente. Queríamos ter certeza de que havia uma conexão humana real com o personagem que temos no jogo.”

Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado em 15 de novembro para PS4, Xbox One e PC.

Winz.io