O filme de Minecraft ainda está longe de ser lançado, mas algumas informações sobre o elenco começam a surgir. Foi informado que Steve Carell está em negociação para estrelar na versão cinematográfica do popular jogo.

De acordo com a Variety, Carell está conversando com a Warner para fazer parte do elenco. Apesar do estúdio se negar a comentar sobre essa história, a Variety observa que o estúdio estava "muito perto" de contratar o astro. Carell é mais conhecido por seus papeis de comédia em The Office e O Virgem de 40 Anos, assim como pelo seu papel dramático e nomeado ao Oscar em Foxcatcher: Uma História Que Chocou o Mundo.

Minecraft será dirigido pelo astro de It’s Always Sunny In Philadelphia, Rob McElhenney. Seu lançamento está marcado para 24 de maio de 2019 em 3D e IMAX.

Em entrevista ao Collider no início do ano, o produtor Roy Lee explicou que a desenvolvedora do jogo, a Mojang, estava envolvida maciçamente com a pré-produção do filme. "Eles sabem de tudo que estará no filme, e podem nos dar ideias sobre futuras atualizações", ele disse. "Podemos colocar coisas no filme ao mesmo tempo em que eles lançam novas versões do jogo, e ao mesmo tempo, colocando potencialmente ideias do filme no jogo".

"Não sei quais coisas exatamente estarão no jogo, mas eles sabem exatamente o que terá no filme."

Lee também indicou o caminho que eles seguirão com o filme, assim como qual seu público-alvo. "Minecraft seria parte de um multiverso onde os humanos podem entrar, e tem a sensação de uma versão live-action de uma experiência em Minecraft", ele disse. "[Nosso público-alvo] é o mesmo de Jurassic World".