Final Fantasy VII Remake

A Square Enix passou mais de uma década trabalhando em Final Fantasy VII Remake, mas o projeto não foi a única coisa que consumiu recursos. A desenvolvedora também estava construindo uma peça de tecnologia avançada para um propósito específico – fazer com que os personagens do jogo parecessem o mais realista possível.

Conversando com a revista EDGE, o co-diretor Naoki Hamaguchi explicou como a inteligência artificial (IA) decide quais expressões cada personagem deve fazer durante as conversas. O programa detecta emoções de todas as linhas de diálogo entregues em Final Fantasy VII Remake e manipula os rostos de acordo.

Geralmente, você pode distinguir o conteúdo emocional de qualquer parte do diálogo a partir da entonação e dos padrões, se você o observar num gráfico e como os níveis de tensão sobem e descem. Por isso, coletamos várias amostras de vários dados de voz diferentes, as baixamos em um banco de dados e procuramos os padrões para criar um sistema em que pudéssemos obter um nível muito alto de reconhecimento do conteúdo emocional real de qualquer parte do diálogo.

Hamaguchi confirmou que a mesma IA também faz o trabalho de sincronização labial e pode até calcular o ângulo ideal (e a distância) dos personagens que falam em uma cena para mover automaticamente a câmera para aquele local. A tecnologia estava sendo construída “praticamente durante todo o ciclo de desenvolvimento” e, portanto, é tão antiga quanto o próprio Final Fantasy VII Remake.

Paralelo a isso, no site oficial foram divulgadas diversas imagens que podem servir como wallpaper. Confira aqui.

Final Fantasy VII Remake

Por fim, a conta oficial de Final Fantasy VII Remake no Twitter diz que o jogo rodará a 4K no PS4 Pro e terá suporte a HDR.

Final Fantasy VII Remake será lançado em 10 de abril para PS4.

Winz.io