Final Fantasy VII Remake

A Square Enix mostrou mais de 20 minutos de gameplay inédito de Final Fantasy VII Remake durante uma apresentação no estande da Sony Interactive Entertainment Japan Asia na Tokyo Game Show 2019.

O gameplay mostra Tifa, Ifrit, batalha contra um chefe e mais.

Final Fantasy VII Remake será lanaçdo em 3 de março de 2020 para PS4. Nota: o som do primeiro vídeo fica mudo em um determinado ponto. Mais abaixo encontra-se a gravação inteira da transmissão com som.

Atualização: veja a apresentação na íntegra (e com som) no vídeo a seguir e confira uma descrição do que rolou.

Vislumbramos os modos “Fácil” e “Normal” nos menus de opções do jogo, e o produtor Yoshinori Kitase nos mostrou um novo modo de combate, chamado “Modo Clássico”.

No Final Fantasy VII original, você esperaria até o medidor ATB ficar cheio e depois selecionaria um movimento para iniciar seu ataque. Com o Modo Clássico em Final Fantasy VII Remake, a equipe recriou o mesmo estilo de jogo!

Nos modos padrão, a barra de ATB se enche atacando repetidamente seu inimigo, mas no Modo Clássico esse aspecto da jogabilidade é tratado automaticamente. O jogador não precisa fazer nada e o personagem luta automaticamente, carregando seu medidor ATB.

Portanto, qualquer pessoa que jogue Final Fantasy VII Remake no Modo Clássico não precisa se preocupar com o lado de ação do sistema de combate, e pode se concentrar na seleção de comandos, tornando possível jogar Final Fantasy VII Remake como se fosse um RPG clássico baseado em menus.

Depois de mostrar o combate em Final Fantasy VII Remake, Kitase-san apresentou um dos elementos que vimos pela primeira vez no trailer TGS de Final Fantasy VII Remake, alguns dias atrás – o mini-jogo Squats.

Finalmente, vimos de perto uma das lutas contra chefes no jogo. Nesse segmento, vimos Cloud, Tifa e Aerith enfrentarem Aps nos esgotos de Midgar.

Os ataques padrões de Aerith são de longo alcance e pressionar o botão Triângulo usa sua habilidade de personagem única “Tempest”. Sua habilidade de Holy Circle cria uma área no campo de batalha, e qualquer feitiço usado dentro da área é lançado repetidamente.

Durante essa batalha de chefe, Cloud equipou a Ifrit Summon Materia. E por causa disso, os ataques de Cloud fizeram com que seu Summon Gauge acabasse se enchendo completamente com o tempo.

Com uma convocação cheia, vimos Cloud convocar Ifrit, que permaneceu no campo de batalha.

Os Summons são normalmente controlados pela IA, mas vimos Cloud gastar suas ATB para fazer com que Ifrit use suas habilidades únicas, como Flare Burst e Crimson Dive.

Ifrit permaneceu no campo de batalha lutando até que o Medidor de Invocação de Cloud se esgotasse. Nesse ponto, Ifrit desencadeou seu ataque final: Fogo do Inferno.

Cada personagem pode equipar até uma Summon Materia e, enquanto joga Final Fantasy VII Remake, cabe ao jogador decidir qual Summon deve equipar, dependendo do campo de batalha e do inimigo.


Paralelo a isso, a Square Enix possui em exibição miniaturas de Final Fantasy VII e Final Fantasy VII Remake em seu estande na Tokyo Game Show 2019. Veja as fotos abaixo.

Winz.io