Final Fantasy VII Remake

O diretor de Final Fantasy VII Remake, Tetsuya Nomura, disse que a Square Enix “já começou a trabalhar” na próxima parte do remake episódico de seu RPG clássico.

Em um post no blog da Square Enix para acompanhar as novas imagens de Final Fantasy VII Remake, Nomura procurou eliminar os temores de que dividir o jogo original em pedaços distintos tornaria uma experiência muito menor:

“As oportunidades para discutir nossas verdadeiras intenções são poucas, mas com relação ao tamanho do jogo que muitos estão perguntando – não há motivo para se preocupar. Mesmo nesta porção Midgar, a densidade e o volume são tão grandes que eu ainda assim tive para dar instruções.

Com relação aos novos personagens, dos quais eu disse em entrevistas anteriores que não haveria ‘nenhum’ – embora não sejam personagens principais, seus números acabaram crescendo consideravelmente no processo de criação de uma rica representação de Midgar. Quando você pensa no chefe final de Midgar, provavelmente pensa no M.O.T.O.R., mas neste jogo novos chefes aparecerão e aumentarão ainda mais a emoção da história”.

Além disso, Nomura fala sobre o episódio 2:

“Já começamos a trabalhar no próximo também, mas estou confiante de que jogar esse título expandirá suas expectativas, assim como o mundo que se estende para além de Midgar”.

O escritor de história e cenário Kazushige Nojima expressa uma preocupação e um entusiasmo combinados com a forma de como a nova aparência do jogo mudará o personagem original:

“O jogo original usava arte estilizada e desenho animado, e a história foi ‘completada’ por jogadores que usavam sua imaginação para complementar partes que não puderam ser retratadas como resultado. Mesmo se eles estivessem vendo a mesma cena, as informações de que tiraram e como eles interpretaram diferiu dependendo do espectador. Talvez seja o que pode ser considerado uma forma de narrativa de contar histórias hoje em dia.

Em Final Fantasy VII Remake, haverá muito menos espaço para a imaginação dos jogadores. Esse fato provavelmente mudará consideravelmente a sensação da história. Pessoas que conhecem o original podem não saber como aceitá-lo. Esse é o medo que eu tenho. Mas também tenho convicção. Deve ser possível sentir uma conexão muito mais profunda com Cloud enquanto você se junta a ele”.

O co-diretor de design de cenário, Motomu Toriyama, também confirma uma pergunta muito frequente – a cena em que Cloud se veste para entrar no Honey-Bee Inn está no remake:

“Ao refazer o Honey-Bee Inn no Wall Market, o revivemos como um panteão de entretenimento, que não podia ser realizado naquela época. Aqui, a cena que muitos de vocês estavam ansiosos para ver acontece, em que Cloud se disfarça… Por favor aproveite.”

Final Fantasy VII Remake será lançado em 3 de março de 2020 para PS4.

Winz.io