Para comemorar os 11 anos de Final Fantasy XI, o primeiro aniversário de Dragon Quest X e o lançamento com sucesso de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, a Square Enix fará um evento crossover nos três jogos.

Em Final Fantasy XI, existirão três “rounds”. O primeiro round acontecerá no dia 11 de dezembro de 2013, enquanto que os outros dois em 2014. O crossover com Dragon Quest X colocará o Sage Hourou em Vana’diel. Não se tem detalhes ainda da jornada, mas você poderá se tornar um slime em Monstrosity, assim como um equipamento no formato de slime. Já em relação a FF XIV, FF XI terá a presença de Spriggans.

Os crossovers em Dragon Quest X serão divididos em duas partes. A primeira, em relação a FF XI, acontecerá entre janeiro e fevereiro de 2014. Já com FF XIV será entre fevereiro e março de 2014.

Shantotto aparecerá em Azlan Village e precisa de ajuda para encontrar materiais para a sua magia negra. Se fizer a missão, ganhará um chapéu Chocobo.

Kupuru Kopo, de Eorzea, também está em Astoltia procurando por uma flor em particular. Ajudando você ganha um chapéu Cactuar.


Por fim, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn terá apenas um evento. Ele acontecerá em meados de janeiro até meados de fevereiro de 2014.

Shantotto também aparecerá em Eorzea e como gigante por algum motivo. Ela será um chefe e a recompensa é um Shantotto “minion”.

Golems de DQ X também aparecerão em Eorzea. A batalha será contra um golem, um gold golem e um stone golem. A recompensa será um golem “minion”.