Final Fantasy VII Remake

Em entrevista à Game Informer, o presidente e CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, comentou sobre a possibilidade de Final Fantasy VII Remake ser lançado no PlayStation 5.

“Eu acredito que as nossas equipes o criaram para que o jogo possa suportar tanto a próxima geração quanto a atual de consoles. Acredito que está sendo desenvolvido de maneira que será jogável em ambas, então não estou preocupado sobre isso e acho que os fãs vão gostar de jogar em ambas, incluindo a próxima geração”, respondeu Matsuda.

Também conversando com a Game Informer, Matsuda comentou sobre relançar outros jogos clássicos da Square Enix.

Segundo o presidente, os pedidos são tantos que uma equipe interna foi criada para que faça apenas isso. O trabalho envolve inclusive os jogos antigos de NES. Esse projeto engloba diversas plataformas. Matsuda comenta que há até planos de um serviço de streaming ou assinatura para títulos da Square Enix no futuro.

Matsuda também admitiu que muitos jogos podem demorar para ver a luz do dia novamente. “Eu tenho vergonha de admitir, mas em alguns casos, nós não sabemos onde está o código. É muito difícil encontrá-lo algumas vezes, porque antigamente você fazia o jogo e era isso – não se pensava que no futuro poderia ser revendido. Algumas vezes os consumidores perguntam ‘por que vocês não lançaram aquele jogo ainda?’. E a verdade é que nós não sabemos onde foi parar”, comenta o presidente.

Matsuda não disse quais jogos exatamente estão “desaparecidos”, mas adicionou que, um jogo em específico, tinha o seu código no PC pessoal de um desenvolvedor que já tinha deixado a Square Enix. Por sorte, o desenvolvedor enviou o que tinha e conseguiram reviver esse jogo que não teve seu nome revelado.

Winz.io