Final Fantasy VII Remake

O guia “Final Fantasy VII Remake Ultimania” está disponível no Japão e alguns trechos estão sendo divulgados na internet. Ultimania é um livro “definitivo” que é comum para a série Final Fantasy e traz diversos comentários da equipe de desenvolvimento (além de inúmeras outras informações do jogo em si).

Veja abaixo alguns dos comentários que abordam o fim de Final Fantasy VII Remake e o que está por vir:

  • Yoshinori Kitase (Produtor): “O [co-diretor Naoki] Hamaguchi me disse que ele queria ter uma batalha contra o chefe final em Midgar. Eu não posso responder mais porque ainda não terminamos de contar a história. A batalha final que possui um certo personagem que está vivo é um momento chave para o mistério deste jogo”;
  • Yoshinori Kitase: (em relação a quantas partes/jogos teremos) “Nós temos uma ideia, mas ainda não decidimos exatamente. Não é algo que podemos dizer em definitivo. As pessoas ficam especulando que será uma trilogia”;
  • Yoshinori Kitase: (quanto ao futuro) “Não estamos mudando drasticamente a história e transformando-a em algo completamente diferente do original. Mesmo sendo um Remake, suponha que a história da FF7 continue como sempre”;
  • Tetsuya Nomura (co-diretor): (como a próxima parte será?) “Isso depende de quantas partes teremos. Se dividirmos em partes maiores, levará um pouco mais de tempo, e se tivemos partes menores, poderemos lançar mais rapidamente. Pessoalmente, eu gostaria de lançar logo [a próxima parte]”.

Em relação ao primeiro comentário de Kitase, se não entendeu a quem ele se refere como estar vivo, leia o nosso artigo que explica o fim de Final Fantasy VII Remake.

Como curiosidade, o guia também revela a idade dos Turks pela primeira vez:

  • Rufus – 30 anos
  • Tseng – 30 anos
  • Rude – 30 anos
  • Reno – 28 anos

Além disso, os personagens Andrea Rhodea e Jules são irmãos, de acordo com o guia.

Não relacionado ao Ultimania, mas ainda sobre a história de Final Fantasy VII Remake, em uma entrevista com a Famitsu (a matéria contém mais detalhes ainda do que citaremos aqui), Kitase foi perguntado quanto foi o seu envolvimento com o remake.

O produtor diz que a direção geral, conceito, história e construção do mundo foram deixadas nas mãos de Nomura. Enquanto isso, os co-diretores Hamaguchi e Toriyama ficaram responsáveis pelo design geral e as cenas de drama. Kitase não fez nenhum pedido especial durante o desenvolvimento, mas participou no planejamento de algumas partes. Por exemplo, o level design de infiltrar e escapar do Reator de Mako nº 5 foi feito por ele.

Finalmente, em outra entrevista com a Entertainment Weekly, Kitase confirmou que o desenvolvimento do próximo jogo de Final Fantasy VII Remake está em andamento. Não é uma surpresa, afinal Nomura já havia dito em novembro de 2019 que o próximo game já estava sendo feito.

Winz.io