Spirit of the North

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Se você ainda não conhece Spirit of the North, você joga como uma raposa vermelha cuja história acaba envolvendo a guardiã da Aurura Boreal, o espírito de uma raposa fêmea. Conforme viaja pelas montanhas, sob os céus pintados de vermelho, você descobrirá mais sobre sua companheira e sua terra, agora em ruínas.

Em Spirit of the North, usamos uma mistura de folclore Finlandês e ambientes Islândicos para criar o que acreditamos ser uma experiência única para os jogadores.

O folclore que inspirou Spirit of the North é baseado na lenda Finlandesa de “Tulikettu.” De acordo com esta lenda, quando a “Fire Fox” corre sobre as montanhas nevadas, sua cauda cria faíscas quando passa por pedras. Estas faíscas sobem até o céu e se tornam a Aurora Boreal. A palavra em Finlandês para a Aurora boreal é ‘revontulet’, que quer dizer fogo da raposa.

Pedras e Runas são outra grande inspiração para o game, e achamos que seriam ótimos objetos para o jogador interagir na forma de objetivos ou puzzles. A maioria das Runas e Pedras encontradas na Escandinávia seguem bem o tema de Spirit of the North.

Os cenários de Spirit of the North são fortemente inspirados pelas terras Islandesas. Tayler (co-desenvolvedor) visitou a Islândia em 2017 e foi inspirado pela natureza magnífica. Areia negra, pilares de basalto hexagonais, vistas sem árvores, gelo glacial azul, e piscinas geotérmicas todas entraram no design do jogo.

Spirit of the North levou o nosso estúdio de duas pessoas dois anos e meio para desenvolver e lançar. Durante esse tempo, nos mantemos fiéis à nossa visão e inspiração original. Spirit of the North é um mundo onde todos podem relaxar e se divertir, e já está disponível digitalmente para PS4.

Winz.io