PlayStation Studios

A Sony revelou hoje uma abertura para o “PlayStation Studios”. Segundo a companhia, é um novo nome que será utilizado para as suas desenvolvedoras exclusivas – como a Naughty Dog e a Guerrilla Games.

A descrição oficial do YouTube consta exatamente isso: “apresentamos a PlayStation Studios, a nova marca de todos os seus jogos exclusivos favoritos do PlayStation”.

Veja a abertura em questão logo abaixo. Não há mais detalhes, portanto não sabemos qual será o primeiro jogo a apresentá-la.

Atualização: de acordo com o GamesIndustry.biz, a marca será lançada juntamente com o PlayStation 5.

O vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment e chefe de marketing global, Eric Lempel, disse: “estamos realmente empolgados com isso. Nos últimos anos – e até na última década – a força dos títulos lançados em nossos estúdios foi mais forte do que nunca. Estamos pensando em como unimos todos esses ótimos jogos em uma única marca, e realmente o objetivo é fazer o consumidor entender que, quando a vê, está se preparando para uma experiência robusta, inovadora e profunda que eles esperam de jogos vindos do PlayStation. Por isso, criamos o PlayStation Studios”.

Lempel continuou: “você viu o material animado que existirá principalmente durante o início de nossos títulos, mas a marca estará em muitos lugares diferentes. Existem animações diferentes e mais curtas que existirão nos trailers… Isso existirá na publicidade. Ele estará em qualquer outro material criativo, como a embalagem e os próprios discos do jogo”. “Acreditamos que é uma boa maneira de informar aos consumidores que, se o virem, os jogos de qualidade que esperam de nós estão aqui. E essa marca existirá para franquias existentes conhecidas, bem como franquias totalmente novas que ainda precisamos explorar”.

Lempel acrescentou que alguns títulos do PlayStation 4 também terão a marca, mas que não estará pronta a tempo dos lançamentos de The Last of Us Part II ou Ghost of Tsushima, nem a versão para PC de Horizon Zero Dawn. Quaisquer futuros títulos lançados na plataforma terão a marca, no entanto.

“A animação que você viu é aquela que tem vários jogos”, disse Lempel. “Mas com o tempo, à medida que introduzimos franquias bem estabelecidas, podemos adaptar um pouco essa abertura para mostrar a franquia ao longo dos anos, novos personagens que entraram em cena… Há muito o que podemos fazer e estamos realmente empolgados”.

Winz.io