PUBLICIDADE

Uma patente de cartucho para PlayStation foi registrada pela Sony Interactive Entertainment no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no Brasil. A descoberta foi feita pelo site LetsGoDigital. O registro foi feito pelo usuário “Kasznar Leonardos”.

O design do cartucho foi criado por Yujin Morisawa, diretor de arte sênior no Corporate Design Center da Sony Interactive Entertainment, local responsável por todos os produtos associados à marca PlayStation. Apesar do registro ter sido descoberto no Brasil, isso não significa que será algo exclusivo do nosso país, obviamente.

Vale ressaltar que o kit de desenvolvimento do PlayStation 5 vazou exatamente da mesma forma, o que dá credibilidade a essa notícia.

Porém, não se sabe ainda o propósito desse cartucho. A Sony nunca os usou para seus consoles domésticos e o PlayStation 5 já foi confirmado ter um leitor de blu-ray que pode ler discos de tripla camada (de até 100 GB). Uma teoria é que talvez seja uma espécie de Memory Card oficial (veja a categoria que a patente está cadastrada na imagem mais abaixo), mas é improvável que a Sony decida vender algo desse tipo para o PlayStation 5, considerando as diversas opções existentes no mercado.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a Sony usou cartuchos no PlayStation Vita. Porém, é difícil de imaginar que a companhia esteja planejando lançar um terceiro portátil, considerando o fracasso comercial do PS Vita.

Resta aguardar para ver o que a Sony planeja fazer com esse cartucho.

Sony Cartucho

Sony Cartucho