PlayStation 5

Uma patente recente da Sony mostra como a PlayStation Network pode se tornar mais interativa. No caso, teríamos compartilhamento de saves e até criação de demos pelos próprios usuários.

Primeiramente, é importante ressaltar que a patente parece ser direcionada ao serviço de streaming PlayStation Now. Apesar de existir a possibilidade de utilizar de uma maneira geral, tudo aponta que, se isso tornar realidade, será aplicada no PS Now.

A patente aponta que os usuários podem compartilhar seus saves com outros jogadores. A ideia é criar um ponto de salvamento em um jogo específico e depois enviá-lo para um amigo via rede social ou até mesmo e-mail. Essa parte seria facilmente aplicada fora do PS Now, como mencionado no parágrafo anterior.

Porém, a parte mais interessante da patente não é sobre o compartilhamento de saves, mas sim a possibilidade de criar demos de jogos. A patente descreve como os usuários podem criar suas próprias pequenas demonstrações personalizadas e enviá-las para amigos.

Ou seja, a patente menciona especificamente que os usuários podem gerar “fatias” de um jogo completo para criar uma espécie de “minijogo”. A premissa básica é que os usuários podem recortar qualquer game que estejam jogando, empacotá-lo em uma pequena fatia e enviá-la pelas redes sociais. A funcionalidade seria como uma espécie de software de edição de imagens incorporado ao PlayStation. Mas, em vez de editar um vídeo, você editaria as partes reproduzíveis de um jogo real ao seu gosto personalizado e as enviaria para outra pessoa jogar.

Obviamente, isso tudo são apenas patentes e não necessariamente se tornarão realidades. Mas é algo que, no mínimo, a Sony está pensando para o futuro – seja para o PlayStation 5 ou mais adiante.

Patente PS NOW

Patente PS NOW

Winz.io