Uma nova patente do PlayStation VR registrada pela Sony Interactive Entertainment sugere que a empresa está trabalhando em uma tecnologia que permitirá a exibição de anúncios no headset.

A lista de patentes da Sony, publicada em 25 de junho, mostra desenhos que oferecem um exemplo de como um modelo de publicidade em realidade virtual pode parecer na prática. No caso, os anúncios aparecerão nas partes periféricas da sua visão, nos cantos superiores ou como um banner no meio superior da tela.

De acordo com o texto da patente, a maneira como os anúncios serão exibidos depende da posição da cabeça do usuário no display montado na cabeça e de sua linha de visão. A patente descreve os anúncios como “conteúdo adicional” para “promover o reconhecimento de uma determinada coisa ou serviço”.

Um exemplo usado no texto é o usuário assistindo a um show com um conjunto de artistas aparecendo ao mesmo tempo. A tecnologia afirma ser capaz de “detectar em qual artista o usuário está concentrando sua atenção e depois alterar o anúncio de acordo com o artista de interesse”.

Obviamente, vale ressaltar que isso é apenas uma patente e que não se tornará, necessariamente, algo real.