PlayStation VR

Normalmente, as pessoas que usam óculos possuem dificuldade em usar headsets de realidade virtual. O PlayStation VR, de uma maneira geral, ainda permite que as pessoas usem ambos. Porém, a preferência é que a pessoa use lentes de contato para uma melhor resposta do aparelho. Ao usar óculos, existe a possibilidade da imagem ficar borrada, distorcida, com reflexos, etc.

Uma patente registrada pela Sony em dezembro de 2017 (e que se tornou pública apenas recentemente) indica que a companhia está pensando nessas pessoas. Ou seja, a Sony sugere que a pessoa use um óculos adaptado que, em conjunto com o headset e a câmera, substituiu a informação para onde o jogador está olhando.

Os óculos seriam especialmente produzidos, pois necessitariam de componentes eletrônicos como LEDs infravermelhos nas lentes e transmissão de dados. É uma solução nada barata e que provavelmente só ficará no papel (no caso, na patente). Porém, caso o futuro seja VR, é interessante notar que as pessoas que usam óculos e não gostam de lente de contato podem ter uma opção mais viável.

Winz.io