Voz Reconhecimento

De acordo com o WIPO, a Sony Interactive Entertainment registrou uma patente que funciona como um programa de assistência por voz com uma inteligência artificial (assistente virtual inteligente) para PlayStation.

O registro foi criado em março, porém se tornou público há apenas dois dias. Na patente, é dito que os jogadores podem pedir uma variedade de coisas in-game. Exemplos que são fornecidos:

  • Em Horizon Zero Dawn, se o jogador pedir por uma fonte de vida mais próxima, o jogo mostrará onde isso se encontra no mapa. Outro exemplo é se o usuário pedir mais informações de um monstro, a assistente pode enviar os detalhes para o seu celular;
  • Em Skyrim, o jogador pode perguntar como lutar contra o dragão Mimulnir, onde encontrar uma espada de aço ou como chegar em Bleak Falls Barrow.

Há diversas funcionalidades registradas na patente. Ainda sobre Horizon Zero Dawn, há seções de criar itens, armas, armaduras, inimigos, habilidades e mais.

Além de jogos em si, você pode interagir com essa assistente no seu próprio PlayStation. Por exemplo, pode perguntar qual foi o seu primeiro game jogado no console.

Veja o registro da patente na íntegra neste site. Resta aguardar para ver se e quando a Sony implementará tal funcionalidade, seja no PlayStation 4 ou PlayStation 5.

Winz.io