PlayStation Network PSN

Primeiramente, é preciso deixar claro que essa notícia não é primeiro de abril. A Sony atualizou os seus termos de serviços da PSN e oferece agora reembolso para compras feitas na PS Store após, no máximo, 14 dias da data da aquisição.

A única coisa que precisa ocorrer para você ser qualificado para o reembolso sem maiores problemas é não realizar o download do jogo ou DLC.

Abaixo você conferte absolutamente todas as informações direto do site da Sony (Política de cancelamento e Como Solicitar um Reembolso).


Além dos direitos apresentados a seguir, é possível que você tenha outros direitos relativos ao cancelamento e a reembolsos segundo a legislação aplicável em sua região. Nenhuma das disposições da política a seguir limita esses direitos assegurados pela legislação local.

Jogos, expansões de jogos, passes de temporada, itens consumíveis no jogo da PlayStation™ Store e títulos do PlayStation™ Video

É possível cancelar a compra de um conteúdo digital em até 14 dias após a data de compra e receber um reembolso em sua carteira da PSN, contanto que você não tenha começado a baixar ou transmitir o conteúdo.

O conteúdo digital que você tiver começado a baixar ou transmitir e os itens consumíveis no jogo que já tiverem sido entregues não estão qualificados para reembolsos, salvo quando o conteúdo apresentar falhas.

É possível cancelar a compra de um passe de temporada em até 14 dias após a data de compra e receber um reembolso em sua carteira da PSN, contanto que você não tenha começado a baixar ou transmitir os conteúdos digitais (por exemplo, expansões de jogos) inclusos no passe de temporada.

Se você comprar itens consumíveis no jogo na PlayStation™Store, eles serão recebidos na próxima vez que o jogo for iniciado. Enquanto isso não acontecer, você terá até 14 dias após a data da transação para cancelar. Se você comprar itens consumíveis no jogo durante a partida, eles serão recebidos imediatamente; portanto, não será possível cancelar a compra. Alguns exemplos de itens consumíveis no jogo são as moedas virtuais (por exemplo, pacotes do FIFA ou pacotes de dinheiro do GTA), vantagens e outros itens que podem ser utilizados durante a partida.

Compras na pré-venda

É possível cancelar a compra na pré-venda de conteúdos digitais a qualquer momento antes da data de lançamento e receber um reembolso em sua carteira da PSN. Se a data de lançamento já tiver passado, você ainda terá o direito de mudar de opinião e solicitar um reembolso em sua carteira em até 14 dias após o pagamento da compra na pré-venda, contanto que você não tenha começado a baixar ou transmitir o conteúdo em seu dispositivo.

Se você tiver começado a baixar a parte principal do pedido, não será mais possível solicitar o reembolso. Observe que os downloads serão feitos automaticamente se a opção de downloads automáticos estiver habilitada nas configurações do seu sistema. Para desativar os downloads automáticos, vá para [Configurações] > [Sistema] > [Downloads automáticos] e desmarque a caixa de seleção ao lado de “Arquivos de atualização do aplicativo”.

Se você não tiver começado a baixar o produto principal e o seu pedido contiver conteúdos extras com acesso imediato, esses conteúdos não funcionarão mais ao cancelar sua compra na pré-venda e você receberá um reembolso em sua carteira da PSN. Se não houver conteúdos adicionais, você receberá um reembolso no método de pagamento original, quando for possível*.

*Certos métodos de pagamento não têm essa possibilidade. Nesses casos, o reembolso será enviado à sua carteira da PSN.

É possível que você tenha outros direitos relativos a reembolsos segundo a legislação aplicável em sua região para compras na pré-venda em caso de mudança da data de lançamento. Nenhuma das disposições anteriores ou seguintes limita esses direitos assegurados pela legislação local.

Pacotes promocionais

É possível cancelar a compra de um pacote promocional (por exemplo, 3 jogos pelo preço de 2) em até 14 dias após a data da transação e receber um reembolso em sua carteira da PSN, contanto que você não tenha começado a baixar ou transmitir partes do pacote.

 

Serviços por assinatura

PlayStation Plus, PlayStation Now e Spotify Premium

É possível cancelar a compra de uma assinatura do PlayStation Plus, PlayStation Now ou do serviço Spotify Premium e solicitar um reembolso em sua carteira da PSN em até 14 dias após a data da transação inicial, mesmo se você tiver começado a usar a assinatura.  O reembolso poderá ter um desconto proporcional para refletir seu uso do serviço.  É possível que sejam exibidas duas transações no histórico de transações da sua conta: um reembolso na sua carteira referente ao valor total pago inicialmente e um débito pelo período em que o serviço foi utilizado.

Se você obtiver uma avaliação gratuita ao se inscrever em um serviço, o período de cancelamento de 14 dias terá início no dia em que aceitarmos o seu pedido da avaliação gratuita, e a duração da avaliação gratuita será incluída no período de 14 dias. Por exemplo, se você se inscrever em uma avaliação gratuita com duração de 7 dias e a assinatura for debitada da sua carteira no final da avaliação, o cancelamento poderá ser feito em até 7 dias após o débito na sua carteira.

Observação: ao comprar um serviço por assinatura do PlayStation Plus, PlayStation Now ou do Spotify Premium, você concorda que a assinatura terá renovação automática e cobrança periódica (por exemplo, cobrança anual). É possível interromper os pagamentos a qualquer momento desativando a opção [Renovação automática] (clique aqui para obter mais informações). Porém, após o período de cancelamento inicial, de 14 dias, você não receberá o reembolso dos pagamentos já realizados. Ao desativar a opção [Renovação automática], sua assinatura continuará até a próxima data de pagamento, quando será encerrada.

PlayStation Vue*

É possível cancelar sua assinatura do PlayStation Vue a qualquer momento, mas todos os pagamentos já realizados não são reembolsáveis, salvo quando exigido pela lei. Se você cancelar sua assinatura, o cancelamento entrará em vigor a partir do término do período de assinatura atual. Para cancelar: nos consoles PS4™ e PS3™ e nos dispositivos com Amazon Fire TV, vá para [Configurações] no aplicativo PS Vue, selecione “Assinatura” e clique em “Cancelar assinatura”; em dispositivos móveis com Android ou na Internet, selecione “Gerenciar assinatura” (essa opção pode estar em um menu de Configurações), desça e clique em “Cancelar assinatura” (essa opção pode estar abaixo de um título “Resumo da assinatura”); ou ligue para 877-883-7669. Se você cancelar a assinatura de um plano com diversos canais, sua(s) assinatura(s) de produtos de canais complementares (se houver) também será(ão) cancelada(s).

*O PlayStation Vue não é vendido na PlayStation™Store. É possível comprar o PlayStation Vue online em https://www.playstation.com/en-us/network/vue/  

Recargas da carteira

Não é possível cancelar uma recarga da carteira da PSN.  Os fundos adicionados à carteira não são reembolsáveis.

 

Alteração da ID online

Não é possível cancelar ou receber o reembolso de uma compra da alteração da ID online.

 

Compras realizadas fora da PlayStation™Store

Não reembolsamos compras realizadas fora da PlayStation™Store, como códigos de voucher do PlayStation®Plus e jogos específicos.

Como solicitar um reembolso em sua carteira da PSN

Se você desejar solicitar um reembolso em sua carteira da PSN, entre em contato com o suporte.
Winz.io