PS4 Logo

A Sony da Europa começou na semana passada a oferecer estatísticas aos jogadores, como as horas que gastaram em determinados jogos ou quais são seus troféus mais raros, por exemplo. O PSX Brasil acabou não noticiando isso porque o sistema não pode ser usado por contas brasileiras ou americanas.

No entanto, usuários descobriram que é possível calcular quantos jogadores já jogaram determinados títulos através dessas estatísticas. Por exemplo, o troféu “Photo Bomber” de Fallout 76 indica que foi pego por 33.764 jogadores. Como a porcentagem existe na PSN, fazendo uma regra de três você conclui que 406.795 jogadores já jogaram Fallout 76.

Se esses números são precisos, talvez seja um problema para a Sony, pois dificilmente as companhias desejam que as pessoas saibam quantos jogadores temos em cada título.

Por exemplo, Fallout 76 é um número muito baixo, considerando que Black Ops 4 está em 9 milhões e Red Dead Redemption 2 em 6 milhões.

Confira as estatísticas dos jogos descobertos neste site. No momento, há um total de 98. A lista só poderá ser completa com a ajuda da comunidade europeia que fornecer números dos troféus dos seus jogos.

Winz.io