NotíciasPlayStation 4

Sony permitirá cross-play do PS4 com Xbox One e Switch; beta para Fortnite começa hoje

A Sony confirmou que o cross-play do PS4 com outras plataformas (Xbox One e Switch) finalmente acontecerá oficialmente. O primeiro passo será com Fortnite. Leia a mensagem do CEO John Kodera no PS Blog logo abaixo.


Após um longo processo de avaliação interna, a SIE encontrou um caminho que permite oferecer suporte multiplataformas para jogos específicos de terceiros. Nós reconhecemos que os jogadores PS4 estão esperando ansiosamente uma atualização, e apreciamos a paciência contínua de nossa comunidade enquanto navegávamos essa questão até encontrar uma solução.

O primeiro passo será um Open Beta que começa hoje para Fortnite, que permitirá o cross-play na íntegra, incluindo progresso e comércio, através do PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo switch, Xbox One, Microsoft Windows e sistemas operacionais Mac. Nós vemos esse Beta como uma oportunidade de testar e garantir que o suporte multiplataformas está em seu melhor estado no PlayStation, levando sempre em conta a experiência de usuário no lado técnico e social.

Por 24 anos, fizemos de tudo para entregar a melhor experiência de gaming para nossos fãs ao providenciar uma perspectiva única de PlayStation. Hoje, as comunidades ao redor dos jogos evoluiram ao ponto onde experiências multiplataformas têm significativo valor para jogadores. Reconhecendo isso, completamos uma análise completa das mecânicas de negócios necessárias para garantir que a experiência PlayStation para nossos usuários continue intacta hoje, e no futuro, conforme buscamos a abertura da plataforma.

Isso representa uma mudança de política interna gigante para a SIE, e estamos agora no processo de planejar dar o suporte necessário para esta mudança em toda a organização. Atualizaremos a comunidade quando tivermos mais detalhes para compartilhr, incluindo a duração do beta, e o que isso significa para outros títulos daqui para frente.

Por hora, fique ligado para mais informações no PlayStation.Blog, e em nossas redes sociais, incluindo o TwitterFacebook, e Instagram.