Play at Home

A Sony lançou uma iniciativa de suporte ao coronavírus projetada para manter as pessoas em ambientes fechados, assim como fornecer suporte aos estúdios independentes nos negócios.

Com isso, os jogos Journey e Uncharted: The Nathan Drake Collection serão distribuídos para todos os usuários de PS4 por um tempo limitado (entre quarta-feira, 15 de abril e terça-feira, 5 de maio) para “ajudar a manter a comunidade PlayStation entretida em casa”. Para usuários da China e da Alemanha, a Sony estará oferecendo Knack 2 no lugar da coleção de Nathan Drake.

Anunciada pelo presidente da PlayStation, Jim Ryan, a Iniciativa Play At Home inclui um fundo criativo de US$ 10 milhões para desenvolvedores independentes que enfrentam dificuldades financeiras como resultado do surto de COVID-19. Detalhes sobre o fundo e os critérios serão disponibilizados posteriormente, afirmou o titular da plataforma.

“Desenvolvedores independentes são vitais para o coração e a alma da comunidade de jogos e entendemos as dificuldades e lutas financeiras que muitos estúdios de jogos menores estão enfrentando”, explicou Ryan.

Atualização: o PlayStation.Blog divulgou o anúncio de maneira oficial. Os jogos estarão disponíveis por meio de downloads digitais a partir de 15 de abril de 2020, às 23h59 (horário de Brasília), até às 23:59 do dia 5 de maio de 2020. Uma vez resgatados, os jogos são seus permanentemente.

Winz.io