PUBLICIDADE

Usuários da PSN não podem trocar o nick após terem criado. Shawn Layden, presidente da SCEA, comentou ao site IGN o motivo disso não ter mudado nunca.

“Nós não queremos que você possa ir, encher o saco de um monte de gente em Far Cry, mudar seu avatar, trocar seu nome de usuário, ir para Call of Duty e encher o saco de todos lá. Nós queremos parar isso”, comenta Layden.

Porém, a Sony ainda considera a possibilidade. Na Xbox Live, a troca é possível se o usuário pagar por ela.

Paralelo a isso, segundo o site UOL Jogos, após dez anos de serviço, o engenheiro de software Kazuya Sakakihara deixou a Sony no início de 2013, tendo trabalhado no desenvolvimento do PlayStation 3 e PS4. Antes disso porém, Sakakihara deixou seu nome no novo console da Sony. Literalmente.

PUBLICIDADE

O hacker Chris Gallizzi, mostrou que, localizado em uma das linhas código do HDD do PS4, o nome de Sakakihara figura entre uma série de dígitos alfanuméricos. Não é incomum para desenvolvedores deixarem mensagens especiais ou únicas em seus projetos, mas em geral em uma parte separada para comunicações entre pessoas, não no próprio código.

Curiosamente, o nome no código está escrito incorretamente, como “KazuyaaSkakihira”. Não é claro se o erro foi feito acidentalmente ou deliberadamente, para não arruinar a linha em específico.