Sony Microsoft
Kenichiro Yoshida, Presidente e CEO da Sony Corporation (à esquerda), e Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A Microsoft e a Sony anunciaram planos para uma parceria estratégia que incluirá o compartilhamento de tecnologia e informação, assim como de infraestrutura. O anúncio não menciona o Xbox e PlayStation, mas fica claro que envolve o mundo dos videogames.

No caso, as duas empresas trabalharão em soluções para a nuvem dentro do Microsoft Azure. Também é dito que a Sony utilizará o Microsoft Azure para os seus serviços de jogos e streaming, o que inclui oferecer ferramentas para os criadores de conteúdo. Outro ponto importante da parceria é no desenvolvimento de inteligência artificial e semicondutores.

De acordo com o presidente da Sony, Kenichiro Yoshida, a parceria é para evoluir ainda mais os serviços da Sony e oferecer a melhor experiêcia possível “em qualquer lugar e a qualquer hora”. Yoshida diz que a Microsoft sempre foi uma parceira importante da Sony, apesar de ser sua concorrente em algumas áreas. O acordo para desenvolver soluções para a nuvem aprimorará o avanço do conteúdo interativo, diz o presidente.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, comentou também que a Sony é uma líder de entretenimento e tecnologia, sendo que a colaboração de hoje é apenas parte da história de inovação. Essa parceria permitirá que o Azure e Azure AI faça com que a Sony entregue novas experiências de entretenimento e jogos para os consumidores.

Sony Microsoft
Kenichiro Yoshida, Presidente e CEO da Sony Corporation (à esquerda), e Satya Nadella, CEO da Microsoft.
Winz.io