PlayStation 5

Muita expectativa foi criada em torno do SSD do PlayStation 5. Aparentemente, isso proporcionará uma experiência completamente diferente. O mais notável é que o SSD aumentará a velocidade de processamento do console, praticamente eliminando a necessidade de loadings.

De acordo com a recente reunião de estratégia corporativa da Sony, isso significa que o PS5 será executado aproximadamente 100 vezes mais rápido que o PlayStation 4.

Esse número veio da própria Sony e encontra-se em um documento publicamente disponível. Na página 17, a empresa fornece uma visão geral sobre a “evolução da velocidade” para a próxima geração:

  • Para melhorar ainda mais o senso de imersão nos jogos, esperamos melhorar não apenas a resolução, mas a velocidade dos jogos.
  • Por exemplo, por meio de um SSD de alta velocidade personalizado, planejamos obter velocidades de processamento de dados de jogos aproximadamente 100 vezes mais rápidas que o PS4.
  • O tempo de carregamento do jogo deve ser muito menor, e os jogadores devem poder se mover por imensos mundos de jogo em quase um instante.

O slide a seguir acompanhou as informações acima no documento:

PS5

Na semana passada, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, afirmou que o SSD do PS5 é superior até aos “PCs de ponta”.

O PlayStation 5 está previsto para o fim de 2020.

Winz.io