PlayStation Botões DualShock

Hoje mais cedo, a WIRED divulgou um artigo com diversas informações do PlayStation 5, porém nada foi comentado sobre a retrocompatibilidade, que já tinha sido confirmada no passado.

Em um comentário dado à revista japonesa Famitsu, a Sony diz que a retrocompatibilidade com o PS4 não é algo definitivo ainda, ou ao menos uma “compatibilidade total”.

“No momento, a equipe de desenvolvimento está colocando todas as suas forças para ver se conseguem garantir uma compatibilidade completa. Por favor, aguarde por mais informações”, disse a Sony à Famitsu.

Com isso, é evidente que a funcionalidade existirá, porém a dúvida que surge é o quão retrocompatível será. Ou seja, ao que tudo indica a sua biblioteca inteira de jogos não será compatível com o PS5, pelo menos não no lançamento.

No entanto, isso é algo normal e esperado. Se a Sony não fornecer algo via hardware para que seja compatível com o PS4, a retrocompatibilidade sempre será parcial, com a lista crescendo cada vez mais conforme atualizações vão sendo lançadas (como ocorreu com o Xbox One). Até o PlayStation 2, que funciona com os jogos do PS1, não tinha uma lista 100% de títulos que eram retrocompatíveis.

Winz.io