PS5

Em abril, um relatório da Bloomberg afirmou que a Sony planeja produzir uma quantidade consideravelmente menor de consoles PlayStation 5 no lançamento em comparação ao PS4. Segundo as fontes da publicação, embora o COVID-19 não tenha impactado a capacidade de produção da Sony, os componentes caros do PS5 impactarão a demanda, especialmente se os clientes ainda estiverem sofrendo com as perdas financeiras devido à pandemia.

Muitos tomaram o relatório da Bloomberg como confirmação de que o PS5 enfrentará escassez em seu lançamento. Essa preocupação foi ecoada por analistas que previram que as interrupções globais da cadeia de suprimentos causadas pelo COVID-19 também podem resultar em fabricantes de console lutando para proteger componentes críticos. Quando a CNet perguntou recentemente ao executivo da SIE, Jim Ryan, quão difícil será para os clientes colocarem as mãos no PS5, ele disse:

“Hoje é um dia muito importante para nós, porque, a partir de hoje, veremos atividades significativas com os varejistas em termos de geração de pré-encomendas, mesmo que o preço esteja ausente. Mas coletaremos esses pontos de dados, extrapolando o que isso significa em termos da demanda do dia 1 – e obviamente fizemos isso muitas vezes e, você sabe, não somos perfeitos, mas também não somos ruins nisso – e por sua vez, informará o processo de produção. Um monte de trabalho muito sério começa para nós agora”.

Os preços do PS5 e Xbox Series X ainda são um mistério, ainda mais considerando que serão dois modelos. Lojas têm aberto pré-vendas do console, mas nenhum preço é oficial.

Winz.io