PlayStation Talents

A Sony Interactive Entertainment España revelou hoje trailers para os 11 jogos que irão compor a lista de títulos da PlayStation Talents previstos para 2020. Todos esses jogos iniciaram seus trabalhos no PlayStation Games Camp em março passado, um evento online realizado para celebrar as parcerias do programa e que contou com a participação de Shahid Ahmad, mentor do programa PlayStation Talents.

O projeto, segundo Robert Yeste, chefe da iniciativa PlayStation Talents, já apoiou mais de 100 jogos desde que foi iniciado em 2015 e desta vez traz uma gama bem variada de jogos previstos para chegar as plataformas da Sony nos próximos meses.

Abaixo você pode ler um pouco sobre cada um e ver o novo trailer de cada jogo.

Clid the Snail (Weird Beluga Studio)

Os vencedores do prêmio de Melhor Jogo do Ano na VI edição do PlayStation Talents Awards irão desenvolver um jogo de ação-aventura onde o jogador se torna Clid, uma lesma humanóide, sempre com o seu companheiro leal o falante vagalume Belu ao seu lado. Esse twin stick shooter levará o jogador por vários cenários onde eles irão lutar contra inimigos com armas variadas.

Corbid! A Colorful Adventure (CuCurry)

Um jogo de plataforma 3D com tiros e quebra-cabeças onde o jogador tem que ajudar Corbid a se tornar o novo campeão, usando suas habilidades relacionadas a cores para derrotar o resto dos competidores.

Do Not Open (QUASAR DYNAMICS)

Do Not Open é um survival horror em VR, inspirado pelas mecânicas e experiências das escape rooms. Sua história evolui de dentro dos confins de uma sala que irá levar a condição física e mental dos jogadores ao seu limite. O personagem principal acorda em sua própria casa e percebe que algo mudou – a causa está trancada e continua a mudar enquanto ele progride, em uma analogia ao que está acontecendo dentro da cabeça dele. Do Not Open é um jogo não-linear e os jogadores terão finais distintos a depender das suas decisões, assim como o resultado dos testes que eles vencerem ao longo do jogo.

Inner Ashes (Calathea Game Studio)

Inner Ashes é um jogo de aventura focado na história onde os jogadores se tornam Henry, um Guarda Florestal sofrendo com Alzheimer que parte em uma jornada de auto-conhecimento em sua própria mente para descobrir os segredos do seu passado.

Itadaki Smash (Main Loop)

Katsu é o dono do melhor restaurante da cidade, entretanto, a Yakuza está determinada a acabar com o negócio dele e por isso ele lança uma maldição em todas as comidas as transformando em demônios terríveis. Apenas Katsu e seus amigos podem pará-los.

Lethal Honor Essence (Viral Studios)

Esse roguelite de ação-aventura recentemente alcançou a sua meta de financiamento da sua campanha no Kickstarter. Lethal Honor é baseado em um sistema de combate corpo-a-corpo estratégico e preciso contra criaturas Eldritch, com uma variedade de habilidades. Os jogadores lutam como um agente da Lethal Honor, uma organização dedicada a encontrar e parar eventos paranormais e criaturas ao redor do mundo todo.

Operation Highjump (Mansion Games)

Operation Highjump é um jogo de ação run & gun 2D com alguns elementos táticos e de aventura, baseado em misteriosas lendas da Segunda Guerra Mundial – um jogo que com certeza irá apelar para jogadores nostálgicos. O jogo irá atualizar a jogabilidade clássica de jogos antigos para uma nova geração de jogadores.

Summer in Mara (Chibig Studio)

Summer in Mara é uma experiência single-player em um ambiente calmo e relaxante, com um visual feito à mão e uma narrativa excitante. Você será Koa, uma pequena garota aventureira que tem que explorar o mundo e descobrir os segredos que o oceano guarda.

The Five Covens (rBorn Games)

Esse jogo de aventura e quebra-cabeça se passa em um mundo medieval, se juntou esse ano ao Bilbao PlayStation Games Camp. Prestando homenagem aos clássicos jogos de aventura 3D das primeiras gerações de consoles, mas com uma jogabilidade e estilo artístico alinhados com padrões atuais, esse jogo (que se passa no folclore de bruxaria) oferece uma aventura onde jogadores irão escapar de um castelo ao superar todos os seus calabouços.

The Library of Babel (Tanuki Game Studio)

The Library of Babel é uma aventura sombria de plataformas, investigações e furtividade em um mundo futurista. Nessa aventura, os jogadores assumem o controle de Ludokiv, uma entidade robótica enviada para recolher dados sobre a raça humana, extinta há séculos. Ludokiv terá que interagir com o povo das florestas e explorar os seus lugares mais perigosos para conseguir resolver o sombrio mistério da Library.

Walls of Lies (Snowy Jellyfish)

Esse jogo 2.5D junta vários gêneros distintos como Metroidvania, Brawlers e alguns toques de roguelike. De 1 a 4 jogadores tem que escolher um personagem, cada um com a sua própria história, e tentar sair da masmorra vivo. Inimigos poderosos povoam cada nível – entre eles, outros jogadores! Uma vez que eles encontrarem a saída, jogadores irão lutar entre si em arenas épicas cheias de plataformas e armadilhas.

Winz.io