Sony Logo

Em um comunicado oficial, a Sony Corporation anunciou que irá criar um fundo de auxílio global contra o COVID-19 (coronavírus) durante a pandemia atual. O valor de 100 milhões de dólares americanos será divido em três áreas primordiais: saúde, educação e para apoio de toda força de trabalho criativa da indústria do entretenimento.

Na saúde, 10 milhões de dólares serão injetados diretamente em auxilio aos afetados pelo vírus e em ajuda aos profissionais da saúde que lutam contra a pandemia. O fundo irá trabalhar diretamente com instituições de saúde como da Organização das Nações Unidas, UNICEF, Médicos sem fronteiras e vários outros.

A Sony está trabalhando para criar formas de ajudar crianças e educadores nesse período de isolamento social. Com aulas suspensas e escolas fechadas, as empresa planeja usar tecnologia e demais recursos para garantir que a educação não seja comprometida.

Quanto ao impacto da pandemia no setor criativo, a corporação planeja auxiliar todos aqueles que integram meios afetados, como música, filmes, jogos, animações e qualquer outro profissional da área de entretenimento que tiveram produtos e eventos cancelados ou adiados.

A Sony também criou um programa que garantirá aos seus mais de 110 mil funcionários do mundo todo possam ajudar de alguma forma aos afetados pelo novo coronavírus. Além disso, a empresa irá procurar com parceiros e acionistas novos meios de expandir essas iniciativas.

O presidente e CEO da Sony Corporation, Kenichiro Yoshida, disse que “A Sony oferece suas condolências a todos aqueles que perderam seus familiares e entes queridos durante a crise do COVID-19 e também a todos os impactados de alguma forma. De uma maneira para superar os desafios sem precedentes que enfrentamos mundialmente, como um companhia global, faremos o possível para ajudar todos os que lutam contra o COVID-19, as crianças que são nosso futuro e aqueles impactados no mundo criativo.”

Winz.io