PlayStation Network PSN

Como revelado hoje mais cedo, a Sony começou os testes da troca da ID da PSN com o firmware 6.10 do PS4. Além disso, quando o anúncio oficial foi feito, a Sony alertou os usuários sobre possíveis incompatibilidades, principalmente com jogos de PS3 e PS Vita.

Agora, a Sony forneceu detalhes completos sobre a troca da ID da PSN. Primeiramente, vale ressaltar que as informações abaixo não especificam plataformas, portanto considere tanto PS4 quanto PS3 e Vita.

A companhia alerta que é possível perder conteúdo (inclusive DLC) que você adquiriu para os jogos, principalmente coisas como dinheiro virtual. Depois, é possível que você perca o seu progresso dentro do próprio jogo, inclusive saves, rankings e progresso nos troféus. Partes dos jogos podem não funcionar corretamente, seja online ou offline. Além disso, sua ID antiga continuará visível em alguns locais.  Depois que você requisitou a troca da ID, leva algumas horas para que isso reflita em todos os lugares.

A primeira troca da ID é gratuita. A segunda custará 9,99 euros ou 7,99 libras (na Europa, nos EUA o preço deve ser em torno de 9,99 dólares). Assinantes Plus recebem 50% de desconto. Se sua PSN ID original viola algum termo de uso, não será possível voltar para ela. No período de testes, só é possível retornar à ID antiga uma única vez, enquanto que quando o serviço for lançado oficialmente, será possível a qualquer momento. Sub-contas não podem usar o sistema de troca de ID.

Por fim, a Sony alerta que retornar para a sua ID antiga pode não consertar os problemas que você teve, como conteúdo ou progresso perdidos. Além disso, se você quer voltar, a companhia sugere que faça isso o mais breve possível para que o jogador não tenha ainda mais problemas, agora na transição da ID nova para a velha.

Winz.io