Solar Ash

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Nosso primeiro jogo, o Hyper Light Drifter, é algo muito pessoal para mim. Eu iniciei os trabalhos nesse jogo durante um período absurdamente difícil, depois de uma vida inteira com problemas de saúde. O jogo reflete essas batalhas pessoais, e o desenvolvimento do título me ajudou a focar em uma saída criativa, que poderia embasar e ajudar a construir algo maior do que os monstros que sempre vão existir.

Nosso segundo título, Solar Ash, é mais sobre reflexão e progresso, de muitas maneiras. Nossas ambições são maiores, e a equipe atendeu a elas. A história continua sendo pessoal, mas ela evolui para algo que vai além das dificuldades da batalha, passando a ter um toque mais esperançoso.

Em Solar Ash, o jogador se vê em uma jornada dentro da Ultravoid, uma fenda voraz no espaço, engolidora de mundos. É um lugar de imenso perigo e espaços surreais, um sonho de onde ninguém consegue escapar. Tão conhecido, mas tão estranho; sofisticado, embora grotesco; pacífico, às vezes, mas podendo ser extremamente violento também. Nossos personagens precisam encontrar consolo uns nos outros para conseguir se libertar desse furação de desespero que os engoliu.

Os jogadores vão enfrentar desafios em uma travessia de alta velocidade, com gravidade insana e belas paisagens, enquanto vão destruindo monstros gigantes e conhecendo outras almas perdidas. Acautelem-se os remanescente que se avultam e se agravam com voracidade.

Temos trabalhado incansavelmente no decorrer dos anos, desenvolvendo tecnologia incrível para ajudar a concretizar esse mundo fantástico. Depois de lançar o Hyper Light, eu senti vontade de mergulhar em um mundo maior, mais grandioso, que me oferecesse a possibilidade de usar ferramentas muito mais poderosas.

O PlayStation 5 nos proporciona um poder que, antes, não estava disponível em um console: podemos inserir efeitos visuais mais sofisticados e de alta qualidade, com uma taxa de quadros muito maior. O jogo pode ser carregado com perfeição, devido à alta velocidade da SSD, e o DualSense consegue, até mesmo, fornecer ao controle um feedback que nós nem sabíamos que era possível. Ter poder é muito bom, mas a parte mais sensacional é o conjunto de ferramentas que proporcionam envolvimento mais direto com nosso público.

Conforme a data de lançamento for se aproximando, vamos revelar mais detalhes sobre Solar Ash. Trabalhamos muito nesse projeto e esperamos que vocês curtam.

Winz.io